Dinheiro Perdido

06/05/2011 15:50

        Quantas vezes tenho a impressão e o sentimento de que a maioria dos cristãos tem a experiência de que a sua colaboração no dízimo é, como dizia um cristão desses “normais”, “um dinheiro perdido”! Que pena que tantos cristãos beberam e ainda bebem desta mesma fonte.

        Esta é uma fonte contaminada! Não vai lhe fazer bem continuar bebendo desta fonte! É hora de procurar outra fonte. Não queira beber água suja e contaminada. Tem outras fontes bem mais nítidas e cristalinas de água boa que te purifica e transforma por dentro. Tem muito cristão chato, desses que deixam escapar estas frases reveladoras de um cristão mesquinho, que contaminam seus amigos que quase sempre entram junto, na mesma ideia.

      Poucos são capazes de esboçar uma reação e garantir um sentimento positivo para a sua participação no dízimo. É hora de mudar! É hora de buscar outra fonte. É hora de deixar estes cristãos, que ainda se acham “os tais”, deixá-los sozinhos, isolados e que desapareçam com seus sentimentos negativos! Eu não sei a que Deus dão a sua migalha de dízimo ao falar para ele: “ toma, esse é um dinheiro perdido”!

      Também não tenho ideia, nem posso imaginar qual é o Deus que vai aceitar uma tal entrega! Aliás, eu acho que esse é um dinheiro que queima a mão! O cristão parece sentir pena que tem que entregar esta parcela a Deus.

     Posso dizer que um dinheiro entregue com estes sentimentos não constrói eclesialidade. Não cria comunidade nem presta para qualquer atividade eclesial. Faz mal misturar esse dinheiro com outro, oferecido com tanto amor e carinho a Deus e à sua Igreja. Assim como faz mal ter um cristão católico desse tipo no meio de tantos outros que realmente oferecem a Deus sua parcela como gratidão ao Deus Criador. É preciso pedir a Deus que converta esse coração duro e insensível, antes que lhe seja tarde demais. Só o amor de Deus pode mudar pessoas desse tipo!

Pe. Alcido Kunzler